When a photo tells more stories than a entire book

EN


While I’m writing my very first post on this blog, I try to recall the moment I first got interested in photography an more importantly the moment it started meaning so much for me. And then I remember;
When I was very young I remember spending hours looking at my dad’s old photos. Photos that he took during his trips and I remember feeling fascinated by those photos and the stories that came along with them.
Stories. That’s what photography means to me. Photos makes you remember stories, moments and memories that you never want to forget. There like little treasures that you find every now and then that will either make you laugh or make you cry.
Besides having such an emotional power over us, another great thing about photography is that it remains the same no matter how changed our life might be. And in a world of constant change it’s good to look at something that makes us feel good and that can take us back to a happy time.
Photography is linked to journalism, my biggest passion in life, like I use to call it. As a journalism student, stories are the most important part. These stories are not only told by words, they are also told by images. Incredible how a image without any kind of movement can tell so much.




PT
Enquanto escrevo o meu primeiro post neste blog, tento relembrar o momento em que me comecei a interessar por fotografia mas sobretudo o momento que em que esta começou a fazer sentido para mim. E aí começo a recordar;
Quando era pequena, lembro-me de passar horas a olhar para as fotos antigas do meu pai. Fotos que ele tirava nas suas inúmeras viagens por esse mundo. Lembro-me de ficar completamente fascinada por elas e pelas histórias que as acompanhavam.
Histórias. É isso que a fotografia significa para mim. As fotografias fazem-nos relembrar momentos e memórias que nunca queremos que o tempo apague. Elas são quase como pequenos tesouros que encontramos de vez em quando e que tanto nos podem fazer sorrir ou chorar. 
Para além de possuírem um poder emocional tão grande sobre nós, outra grande faceta da fotografia é que ela não muda não importando por isso o quão mudada a nossa vida possa estar. Num mundo de constante mudança, é bom poder olhar para algo que nos faça sentir bem e que tenha o poder de nos levar de volta para um tempo outrora feliz.
A fotografia está intimamente ligada ao jornalismo, a grande paixão da minha vida como eu gosto de lhe chamar. Como estudante de jornalismo, são as histórias que se tornam no núcleo central . Histórias essas que não se contam apenas através de palavras mas sim através das imagens. Impressionante como uma imagem sem qualquer movimento pode contar tanta coisa.

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Já Diz o velho ditado, que "Uma Imagem Vale Mais que Mil Palavras" =)

    http://assombrodeuminconsistente.omundodaprogramacao.com

    ResponderEliminar

Back
to top